Estandarte Sagrado

Apresentação

“Sejamos simples e calmos, como os regatos e as árvores, e Deus amar-nos-á fazendo de nós belos como as árvores e os regatos. E dar-nos-á verdor na sua primavera, e um rio aonde ir ter quando acabemos!” Fernando Pessoa

Nesta vivência, vamos criar um estandarte sagrado, costurado à mão de forma ritualística. Unimos a prática manual à espiritualidade e meditações que aprofundam a conexão com o divino e com a própria história de vida. Em um espaço de acolhimento e escuta, acessamos memórias e símbolos de fé. A costura aqui é caminho de cura e conexão. Cada participante escolhe os elementos que compõem sua bandeira — tecidos, imagens, palavras — criando um altar pessoal. E ao final, levam consigo esse símbolo vivo da sua fé e do seu caminho.

Datade 17 à 21 de setembro de 2025
LocalItuporanga
ValorR$ 980 + os custos de acomodação e alimentação

Para quem é esta vivência?

Se você sente o chamado de se reconectar consigo mesma e com o Divino, com beleza, profundidade e simplicidade, essa vivëncia é para você. Não é necessário conhecimento ou habilidade em nenhuma técnica manual (costura, bordado, etc).

Carina Uchoas

Sou filha e neta de artesãs manuais e carrego em mim a vontade constante de costurar, bordar, tricotar como aprendi com minhas ancestrais  como forma de me expressar. Sou Yogaterapeuta e ao longo da minha caminhada dentro no universo das terapias, fui compreendendo como as artes manuais ajudam no processo de autoconhecimento e autocuidado  e na construção de uma forma de expressão única (saiba mais).