Artes manuais

As artes manuais são o fio que nos conectam à nossa ancestralidade. No fazer manual resgatamos nossa cultura e, com isso, os elos perdidos de um passado em que o conhecimento, os valores e as tradições eram passados da geração mais antiga para as mais jovens. Com as manualidades nossa capacidade criativa e de expressão são valorizadas, e entramos em contato com a nossa natureza de contemplação do Belo que nos rodeia. Criamos um tempo-espaço em que deixamos de receber estímulos externos e acessamos toda a bagagem interna que possuímos com toda a sua riqueza e inquietação, transformando-as em arte, nossa genuína forma de expressão.

As artes manuais como o desenho, bordado livre, ponto cruz, costura à mão, tricô, crochê e até mesmo a culinária afetiva são usadas nas vivências em grupo e também em nossos atendimentos terapêuticos individuais. 

Vivências terapêuticas

Nas vivências terapêuticas criamos um espaço interno e externo que conduz à conexão do indivíduo consigo mesmo, possibilitando que ele acesse suas dores e ao mesmo tempo sua força e potência, resultando em uma transformação na forma como ele vê o mundo e a si mesmo  através da sua expressão artística. Com esse entendimento maior sobre si, o indivíduo ganha força para dar a sua contribuição ao mundo, estando cada vez mais inteiro diante das dificuldades da vida, estabelecendo laços afetivos saudáveis com a sua família e a comunidade que o rodeia. 

Atendimentos terapêuticos

As artes manuais são usadas nos atendimentos terapêuticos individuais aprofundando um pouco mais o trabalho de expressão pessoal, lançando mão de ferramentas ajustadas àquele indivíduo, conduzindo-o a acessar camadas mais profundas de si mesmo. Diferentes técnicas e abordagens são usadas para a necessidade específica de cada um.